Filmes & TV

Medcezir: o remake turco de The OC

medcezir

Eu tenho uma habilidade fantástica nessa vida que é acompanhar 9873763253272 seriados ao mesmo tempo (e me atrasar em grande parte deles). Então quando fui apresentada, pelo meu amigo chileno, ao remake de The OC – que é uma série que eu AMO e em outubro vai entrar no catálogo do Netflix – eu obviamente pirei e iniciei uma pequena maratona. E eu vou contar um pouquinho pra vocês.

Medcezir, que em turco significa maré, é uma série de TV que foi produzida pela emissora Ay Yapım da Turquia e foi ao ar entre 2013 e 2015. A história é amplamente baseada em The OC e relata a vida de um grupo de adolescentes e suas famílias em Altinkoy – uma parte nobre da cidade de Istambul, Turquia. Esse ano, a emissora chilena Mega comprou os direitos da série e está exibindo a versão dublada em espanhol.

Como eu já precisava de um bom motivo pra aprimorar o meu espanhol (que variava entre triste e mínimo pra sobreviver decentemente), eu resolvi acompanhar a série. E olha, valeu a pena. Vou deixar o trailer aqui para vocês assistirem.

Apesar de lembrar BEM o roteiro de The OC no começo, eu achei que eles fizeram um excelente trabalho em tornar a história interessante e única. A impressão é que você está assistindo um crossover de uma série americana com uma novela mexicana das boas. SO MUCH DRAMA. E de quebra tem uma trilha sonora muito boa que inclusive foi até premiada.

A série é exibida de segunda a quarta, às 23:30 – que agora é o mesmo fuso horário do Brasil. Por razões legais não posso linkar nada aqui, mas se alguém animar assistir e comentar comigo devo dizer que hipoteticamente existem links ao vivo e um site que posta os episódios para streaming e download todo dia seguinte. Hoje vai ao ar o último episódio da primeira temporada e eu estou SURTANDO só de imaginar o quanto terei que esperar até o retorno da segunda temporada.

Vocês acompanham alguma série estrangeira também? Me recomendariam alguma? Contem aí, afinal séries nunca são demais!

Comments

comments

Vale a pena ler também

5 Comments

  • Reply
    Vy
    setembro 20, 2016 at 2:06 pm

    Que incrível! Eu sei que tem uma versão mexicana de Gossip Girl e uma russa de The Big Bang Theory, mas não sei se são boas (na verdade tenho um pouco de vergonha alheia da intro de GG mexicana, nunca consegui superar)…

    • Reply
      Patrícia Silva Néto
      setembro 20, 2016 at 5:23 pm

      Eu lembro quando saiu essa versão de GG porque eu vi a promo HAUHUAHUAHUAHUA nem tentei acompanhar porque me bateu uma vergonha alheia enorme também!!!!!! Mas não fazia a menor ideia que existia versão de TBBT em russo, agora fiquei mto curiosa e quero assistir HAHAHHAHA <3333

  • Reply
    Aline Amorim
    setembro 20, 2016 at 7:29 pm

    The O.C. foi uma das minhas séries preferidas! Eu não sabia da existência dessa. Gostei muito de trailer. Fiquei curiosa para assistir.
    Certeza que vou assistir na Netflix em outubro.
    Beijos

    • Reply
      Patrícia Silva Néto
      setembro 22, 2016 at 12:56 pm

      O que vai entrar na Netflix é The OC mesmo, não faço a menor ideia se algum dia Medcezir vai entrar pro catálogo 🙁
      Mas é muito legal a série, se quiser mesmo assistir te ensino como HUEHUHEUHUEHUEHUEHUE

  • Reply
    claudia
    outubro 19, 2016 at 2:54 am

    eu também sou meia louca , minha mãe e peruana então sempre tive o espanhol nessas ferias que eu passei la descobri a novelas e series turcas que bombam na America latina eu recomendo kara para ask e uma serie de suspense mas com romance ela e incrível você consegue em español mas eu vi em inglês sem cortes cada episodio com 2h depois dessa fui atras de outras e o povinho pra contar boas historias eu tinha receio por ser uma pais muçulmano sim eles não curtem cenas de sexo ou pegação explicita mas compensam com bons enredos. kiralik ask agora e o meu novo vicio ainda esta sendo exibido na turquia e eu vejo legendado em Inglês .

  • Leave a Reply