Beleza

EU FIZ: UNHAS DE PORCELANA

Minhas unhas são naturalmente alongadas mas, por incrível que pareça, não consigo deixá-las compridas por muito tempo. Já tentei todo tipo de fortalecimento possível durante os anos, eventualmente elas sempre quebram de uma forma bem dolorosa. Já faz um tempinho que eu estava namorando a ideia de ter unhas stiletto – o pinterest sendo um grande responsável por isso – mas o mais próximo que cheguei com minhas unhas naturais foi em um formato amendoado muito deprimente.

Eu não deveria alongá-las agora – por causa das aulas de piano desculpa, Lê – mas eu não resisti. Aquele monstrinho interior ficou gritando na minha cabeça e eu cedi. Eu queria ter gravado o processo, mas como fui sozinha era meio inviável então registrei por fotos mesmo.

unhas naturais x unhas lixadas

O primeiro passo é quase como uma manicure normal: você ajeita o tamanho das unhas, tira cutícula e lixa. O que diferencia um pouco é que depois a unha é lixada por cima também para remover vestígios de oleosidade. Como eu optei por alongar com formato stiletto, o próximo passo foi escolher as tips que melhor se encaixavam no formato das minhas unhas e prepará-las no tamanho desejado.

Na foto acima as tips já tinham sido coladas e, para deixar o aspecto bem natural, elas são lixadas para que não haja nenhum desnível entre o alongamento e a unha natural. Depois, é aplicado um primer antifúngico para que as unhas possam receber as camadas de porcelana de forma a não acarretar problemas futuros.

Não vou mentir, o processo é demorado e exige paciência – tanto sua quanto da manicure. Foram várias camadas de porcelana e lixa para deixá-las com o melhor aspecto possível. O alongamento de porcelana em si fica com um aspecto poroso – que pode manchar as unhas caso você opte por esmaltes escuros. Um diferencial bacana da minha manicure  é que ela selou o alongamento com um top coat de gel, que de quebra ainda deixou um brilho sensacional nas unhas – permitindo que eu pinte da cor que eu quiser sem manchar as unhas.

No final eu optei por uma cor escura, o café bistrô da Vult, e em casa – depois dessa foto – eu ainda fiz uma filha única com glitter holográfico porque sou dessas mesmo. Gostei demais do resultado mas confesso que ainda estou em processo de adaptação. As unhas são muito resistentes – ao contrário das de gel que eu tive uma péssima experiência – mas eu ainda tenho medo de forçar. Provavelmente quando eu for fazer a manutenção, eu irei encurtá-las um pouco para facilitar a minha vida. Se você está em dúvida entre qual método de alongamento escolher, recomendo 10/10 a porcelana.

No total, as unhas levaram 2h40 para ficarem prontas e foram feitas pela Gi no salão Garra de Gata, aqui em Moema. O alongamento custa R$180 + o custo da manicure normal. Se vocês tiverem alguma dúvida, podem deixar nos comentários que eu tentarei responder. E claro, se vocês quiserem eu posso tentar registrar o processo de manutenção também!

Comments

comments

Vale a pena ler também

4 Comments

  • Reply
    Poly
    outubro 3, 2016 at 5:33 pm

    Obrigada pelo post. Você não imagina o quanto eu estava curiosa para saber mais sobre suas unhas desde os seus snaps.
    Fiquei morrendo de vontade de fazer.
    Minhas unhas crescem muito rápido, mas estão lascando que é uma maravilha. Desde que terminei a faculdade que elas ficaram fragilizadas (e eu não estou entendendo porque pois cortar fragiliza minhas unhas, mas não preciso mais cortar).
    Vou pesquisar unhas de porcelana por aqui.
    Nunca usei as de gel, mas as que vejo com minhas amigas eu não gosto 🙁
    Bju dangerx

    • Reply
      Patrícia Silva Néto
      outubro 3, 2016 at 6:44 pm

      Queria ter registrado mais no snap mas era quase impossível e como é um procedimento daora resolvi mostrar aqui – fico feliz que você curtiu o post! A princípio os alongamentos não fortalecem as unhas. Mas talvez o alongamento permita que suas unhas cresçam saudáveis por baixo até a eventual retirada. Só uma dica: pesquisa mto bem a profissional!!!!!!!!!!!

      Beijocas

  • Reply
    Wanila
    outubro 3, 2016 at 11:06 pm

    Acho tãaaao lindo! Tenho deixado as minhas naturais num formato amendoado porque ainda não posso investir tanto nisso, mas está nos meus planos pro futuro! Ficou incrível 🙂

    • Reply
      Patrícia Silva Néto
      outubro 4, 2016 at 12:45 am

      Vai mantendo a natural mesmo, às vezes tu consegue até fazer o stiletto com ela!!!!!! Era meu sonho mas sempre dava ruim e quebrava antes, hahaha. Acho que a Carla do faltou açúcar até fez um post sobre unhas stiletto naturais 😀

    Leave a Reply