São Paulo

10 Cafés para amar em SP

guiadocafesp

Eu nunca fui chegada em café desde criança, mesmo minha mãe bebendo religiosamente café fresquinho umas duas vezes por dia. Sempre gostei de chá – e pra mim tanto faz ser gelado ou quente, encaro quase todos. Passei a adolescência todinha tentando dar uma chance para o café e nem os anos desesperadores de zumbi na faculdade me fizeram criar o gosto pela bebida.

Ainda estou bem longe de apreciar o café como ele deve ser apreciado: puro. Um dia eu chego lá. Mas do início do ano pra cá, eu não só resolvi dar uma chance pro café como passei a querer bebê-lo. Comecei a sentir a tal vontade de beber um cafezinho.

São Paulo é uma cidade fantástica, recheada de lugares incríveis que surgem em todos os cantos a cada momento. Estou sempre observando amigos e conhecidos partilhando dicas, ou até mesmo passando na frente de alguns locais que me batem uma vontade sincera de conhecer.

Sendo assim, separei 10 locais que pretendo conhecer – ou visitar novamente – nas próximas semanas e montar um singelo guia para você que também quer conhecer uns locais bacanas em Sampa para beber um bom café. Cada local terá um post próprio e essa postagem será atualizada com os devidos links a medida em que eu for realizando as visitas.

AROEIRA CAFÉ
ISSO É CAFÉ
FREAK CAFÉ
CLEMENTE CAFÉ
POR UM PUNHADO DE DÓLARES
KOF
URBE CAFÉ BAR
LITTLE ROCK COFFEE
SOFÁ CAFÉ
THE LITTLE COFFEE SHOP

Quem quiser acompanhar em tempo real pelas redes sociais, basta navegar na hashtag #guiadocafesp ou me seguir no instagram @itspatriciasn. Se vocês já visitaram alguns dos lugares citados, eu aceito dicas do que pedir! E se quiserem indicar algum outro local bacana, será muito bem vindo também! Espero que vocês gostem dessa série de posts que estão por vir!

Comments

comments

Vale a pena ler também

4 Comments

  • Reply
    Mari
    setembro 28, 2016 at 7:44 pm

    Patty, lindeza, amo cafés – apesar de não curtir bebida quente. Vou xeretar esses links e arrastar o marido pra lá. <3 Cafés são muito amor!

    • Reply
      Patrícia Silva Néto
      outubro 3, 2016 at 12:27 pm

      Vários desses lugares tem opções geladas maravis, Mari!!! O Urbe eu tenho certeza que tem pq tomei um milkshake de café com nutella maravilhoso quando fui!!!!!!! <3

  • Reply
    Nicas
    setembro 30, 2016 at 2:09 am

    Sou seu oposto, tento, tento, tento gostar de chá, mas sempre fui do café. Hoje já cheguei no nível de tomar sem doçar (recomendo). Dessa lista já fui em 5 e o Sofá é disparado o meu favorito (quero dormir de conchinha com esse lugar). Fiz um post com 5 lugares e acho que os únicos fora da sua lista são o Casa Café e o Galeria Andreus, vale a visita para uma próxima lista. 🙂

    • Reply
      Patrícia Silva Néto
      outubro 3, 2016 at 12:07 pm

      Eu comecei com os chás gelados – aqueles bem artificiais – e depois que fui seguindo um caminho mais natural. Se algum dia você for se aventurar nos chás, fuja das marcas brasileiras que elas são ruins pra cacete. RISOS. Tô achando que meu projeto vai ter uma rodada bônus porque já recebi várias dicas de outros cafés legais, quero ir em todos!!! Vou super olhar teu post!! Eu vi umas fotos do Sofá e parece o lugar mais acolhedor da vida – tô mt ansiosa pra ir lá!

      Beijocas

    Leave a Reply